17/08/2014

Back to School || Saving Money



Hoje em dia é importante poupar e quando começa o regresso às aulas não se consegue muitas vezes poupar.
Poupar não é tarefa difícil para o regresso às aulas.
Hoje vou falar de poupança para o regresso às aulas e vou dar umas dicas.


COISAS QUE PODES FAZER PARA POUPAR:
Fazer uma lista de compras SÓ com o que precisas.
•Aproveitar coisas de anos anteriores.
•Comprar mais barato e menos bonito.


Fazer uma lista é o que todos devem fazer. Começas por decidir se queres um dossier ou cadernos, que na minha opinião é muito difícil de escolher. Se quiseres um dossier, podes aproveitar os antigos(deves ter algum em casa mesmo que não seja bonito). Se quiseres podes sempre comprar tecido(ou aproveitar roupas antigas) e forrar o teu dossier. Podes também comprar autocolantes e meter no dossier.
Se, por outro lado, quiseres cadernos, tens de comprar novos. Argolas ou agrafos? Os de argolas são mais caros mas mais resistentes. Tu optas pelo que quiseres. Cadernos para uma ou mais disciplinas? Para uma disciplina são os melhores se escreveres muito, porém tens que comprar para todas as disciplinas e acabas por levar muito peso na mala. Se poderes, compra os de mais disciplinas. Podes usar para aquelas disciplinas em que não escreves muito. Mas se o teu objetivo é poupar, ter coisas giras e mesmo assim ter boas notas, eu tenho a solução. Compras(se não tiveres em casa) um dossier e lá metes separadores. Forras o dossier com tecido. Compras um caderno(de argolas) dos maiores e decoras como quiseres. Este caderno vai servir de caderno de estudo, onde escreves os teus resumos. Mas se quiseres optar por não fazer isso, tudo bem. Podes sempre fazer os resumos no computador.


Estas foram as minhas dicas. Espero que tenha ajudado.
O que querem ver mais? Vou fazer DIYs para os cadernos e para os materiais escolares.

2 comentários:

  1. Costumo fazer os resumos no pc
    O ano passado andei sempre com cadernos de argolas, mas para sete disciplinas é muito pesado. Este ano vou com normais.

    ResponderEliminar
  2. Eu costumo optar por dossier mas tenho sempre um caderno para os resumos. Adorei as dicas, estou ansiosa para ver os DIYs! :)

    ResponderEliminar

Owáa :3
Só quero dizer que:
-vejo e leio TODOS os comentários;
-respondo no meu blog;
-podes meter o link do teu blog no fim do comentário.